Hospitalidade 4.0: Automação que transforma os seus serviços e encanta os seus clientes.

A automação de tarefas roteiras permite que os profissionais se concetrem em prestar um serviço de excelência.

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A equipa de RPAs que está sempre ao serviço

A automação está a transformar a hotelaria libtertando as equipas, com processos mais rápidos e menos propensos ao erro ajudando a contornar os desafios como a escassez de mão-de-obra.

Aumento da Produtividade

93%

Das unidades que implementaram sistemas de RPAs, relatam melhorias significativas na sua eficiência.

Impacto da IA

80%

dos viajantes estão dispostos a utilizar sistemas de check-in automáticos

Redução de Custos

20%

Redução média nos custos administrativos em hotéis que implementaram automação de tarefas.

Ícone de experiência do cliente

Eficiência Operacional

Automatizar processos rotineiros eleva a eficiência operacional dos negócios da hotelaria.

Ícone de crescimento da receita

Experiência do Cliente

A automação melhora a experiência do hóspede ao proporcionar atendimento mais rápido, personalizado e disponível 24/7.

Ícone de conformidade e sustentabilidade

Redução de Custos

A implementação da IA permite reduzir desperdicios nos restaurantes, ajustando as compras conforme a procura prevista.

Automação por setores

  • Gestão de Reservas
  • Atendimento ao Cliente
  • Serviços de Quarto
  • Controlo de Inventário
  • Gestão de Eventos
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Gestão de Reservas

A automação na gestão de reservas agiliza e torna mais precisos os processos de booking. Sistemas integrados podem atualizar disponibilidade de quartos em tempo real em todas as plataformas (site do hotel, OTA’s, etc.), eliminando o risco de overbooking ou erros manuais. Tecnologias de preços dinâmicos apoiadas por IA ajustam automaticamente os preços conforme a procura, maximizando a receita sem intervenção humana.

Dê aos clientes as informações que eles precisam, da forma que preferirem.

No atendimento ao cliente, a automação garante respostas rápidas e consistentes em cada interação. Chatbots podem esclarecer dúvidas sobre serviços, disponibilidades ou horários instantaneamente, a qualquer hora do dia. Estas soluções respodem imediatamente às solicitações dos hóspedes ou encaminham-nos ao departamento adequado, reduzindo o tempo de espera. Além disso, assistentes virtuais multilíngues ajudam a quebrar barreiras de idioma com turistas estrangeiros, enquanto ferramentas de análise de feedback usam IA para identificar oportunidades para melhorar na experiência. Ao dar suporte tecnológico à equipa de front desk e concierge, o hotel assegura que nenhum cliente fique sem atendimento rápido, elevando a satisfação e fidelização.

Serviços de Quarto

A automação também está presente nos serviços de quarto e operações internas do hotel. Aplicações móveis e assistentes de voz nos quartos permitem que os hóspedes façam pedidos (refeições, amenities, limpeza) de forma imediata, que são automaticamente enviados à equipa responsável sem necessidade de telefonemas. Da mesma forma, a gestão automatizada de agenda das rondas de limpeza conforme saídas/entradas de hóspedes, otimizando o uso da equipa de limpeza. O resultado são tempos de resposta menores e um padrão de serviço consistente, aumentando o conforto durante a estadia.

Controlo de Inventário

Manter o inventário sob controlo é crítico tanto para hotéis (amenities, material de limpeza) quanto para restaurantes (ingredientes e bebidas). A automação simplifica este controlo ao monitorizar os stocks em tempo real e acionar alertas ou pedidos automáticos de reposição quando os níveis atingem um limite mínimo e também previnem excessos que levam ao desperdício. Com ajuda da IA, é possível antecipar necessidades conforme a ocupação do hotel ou reservas de eventos – ajustando compras de acordo com a procura prevista.

Gestão de Eventos

Plataformas especializadas permitem administrar todo o ciclo do evento de forma integrada: desde a reserva do espaço, passando pelo envio e assinatura de propostas comerciais, até a coordenação de detalhes de catering, equipamentos audiovisuais e alojamento para participantes garantindo que cada departamento envolvido receba notificações claras das suas tarefas, reduzindo riscos de dupla reserva ou conflitos de agenda.